Seu browser não suporta execução de scripts.

Guarda Municipal de Novo Hamburgo

  • Banner guarda municipal
  • uso adequado da cadeirinha
 

Projeto de Lei que prevê reajuste salarial de mais de 100% aos servidores da Guarda Municipal será protocolado na Câmara de Vereadores

20/09/2017 12:20

A prefeita Fátima Daudt apresentou, na terça-feira, 19, o Projeto de Lei que equaliza os vencimentos dos servidores da Guarda Municipal (GM), seguindo a progressão do aumento de atribuições e de responsabilidades da corporação. A prefeita, juntamente com o secretário municipal de Segurança, General Roberto Junghton, e com o assessor jurídico especial, Ruy Noronha, foi recebida no Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais (GFSM) por representantes dos servidores, como o presidente do agremiação, Júlio Anápio da Silva, e da corporação, como o agente Antônio Bonatto. O projeto de lei, que deverá ser protocolado nesta quinta-feira junto à Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, prevê um aumento escalonado nos salários de todos os servidores da GM, totalizando um ganho real de mais de 100%, com aumento de 40% em 2018, 30% em 2019 e mais 30% em 2020. "Fizemos um estudo de impacto junto ao orçamento do município para chegarmos a essa possibilidade e corrigir uma injustiça atendendo a uma reinvindicação de anos da GM", afirmou a prefeita, ao ressaltar que já no início da gestão, o secretário de Segurança apontou a necessidade urgente de ajustar o plano de carreira dos guardas municipais.

APOIO À ADMINISTRAÇÃO - Fátima foi recebida com muito entusiasmo pelos agentes municipais que lotaram o salão do GFSM. O presidente destacou a importância em receber a chefe do Executivo na sua casa para serem ouvidos. "Queremos ser parceiros da administração e ficamos felizes em estar aqui nesse momento discutindo algo de tanta importância para as vidas dos agente. O servidor público de Novo Hamburgo é parceiro da administração porque está vendo a coisa acontecer", afirmou Silva.

A prefeita agradeceu a oportunidade de estar ali e de poder falar um pouco de sua trajetória e do que vem norteando seu trabalho na condução da cidade. Defensora da municipalização da segurança, Fátima destacou a admiração e o respeito que tem pelo trabalho desempenhado pela Guarda Municipal. "É o nosso papel valorizar o trabalho e estimular o crescimento da corporação", frisou o secretário de Segurança quando destacou que é preciso trabalhar com amor.

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar