Seu browser não suporta execução de scripts.

Guarda Municipal de Novo Hamburgo

  • Banner guarda municipal
  • uso adequado da cadeirinha
 

SEGURANÇA NO TRANSPORTE VEICULAR DE CRIANÇAS

Acidentes de tráfego são uma das principais causas de morte, ferimentos e incapacidades adquiridas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, em pouco mais de uma década o acidente de trânsito será uma das três causas principais de todas as mortes no planeta. A cada ano, 2,4 mil crianças com até 14 anos de idade morrem em acidentes de trânsito no Brasil. Na estimativa do Ministério da Saúde, nove em cada dez mortes poderiam ter sido evitadas com o uso de equipamentos de segurança adequados: a cadeirinha ou o cinto de segurança.

 

Faça download da cartilha que explica como levar crianças com segurança no transporte veicular.

 

 como transportar crianças em veiculos

 

Segurança no Transporte Veicular de Crianças - Texto

 

No país, os acidentes de trânsito ainda são a principal causa de mortes de crianças entre 1 e 14 anos. Ajude a mudar esta realidade.

 

Veja como transportar as crianças corretamente.

 

Até 1 ano: devem ser transportadas em dispositivo de retenção (bebê conforto ou "conversível"), fixado no banco traseiro do veículo, de costas para o motorista.

 

De 1 a 4 anos: devem ser transportadas na cadeirinha, fixada no banco de trás, virada de frente para o motorista

 

De 4 a 7 anos e meio: devem ser transportadas no assento de elevação, no banco traseiro, permitindo o posicionamento correto do cinto de três pontos sobre o peito e os quadris da criança

 

De 7 anos e meio a 10 anos: devem ser transportadas no banco de trás e com o cinto.

 

Você, motorista, precisa ficar atento às regras para transporte de crianças até 10 anos de idade. A legislação estabelece o uso de dispositivos de segurança. O descumprimento a lei gera multa de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira.

 

Crianças no banco da frente, somente acima de 10 anos. Com idade inferior, é permitido nos seguintes casos: Se o veículo tiver exclusivamente este banco, quando a quantidade de crianças exceder a lotação do banco traseiro ou quando o veículo for fabricado apenas com cintos de segurança de dois pontos, nos bancos traseiros.

Recomendar esta página via e-mail: